INVESTIGAÇÃO

Filho de ex-governador de Alagoas vira réu por crime de estelionato

Denunciado por fraudar R$ 4,5 milhões, Geraldo Henrique Vilar é filho de Geraldo Bulhões
Por Redação 14/09/2022 - 13:17
Atualização: 14/09/2022 - 17:04
A- A+
MP-AL
Denúncia foi realizada pelo Ministério Público de Alagoas
Denúncia foi realizada pelo Ministério Público de Alagoas

O filho do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, o empresário Geraldo Henrique Vilar de Bulhões Barros, foi denunciado no último dia 8 pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) pela prática de estelionato. Com a denúncia, Geraldo Henrique passa a figurar como réu perante a Justiça.

O caso veio à tona após no último sábado, 9, a 3ª Vara Criminal da Capital intimar o publicitário Genival Inácio de Farias Júnior para prestar esclarecimento na denúncia de estelionato envolvendo Geraldo Henrique. 

De acordo com investigação policial, concluída no dia 4 de julho, o filho do ex-governador estaria envolvido nos crimes de estelionato e formação de quadrilha contra empresas. Em uma delas, a fraude praticada por ele em contratos soma R$ 4,5 milhões.

O esquema, segundo o inquérito policial instaurado pelo delegado Nivaldo Aleixo de Barros, titular do 3º Distrito Policial de Maceió, consistia em falsificar assinaturas de anunciantes em notas promissórias, que eram trocadas nessas empresas de fomentos.

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 do Código Penal e consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro. A pena para esse tipo de crime varia entre um e cinco anos de prisão.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato