INFRAESTRUTURA

Prefeito JHC vistoria obras do Renasce Salgadinho

Projeto está orçado em mais de R$ 70 milhões e deve ser entregue até o final de 2023
Por Secom/Maceió 18/11/2022 - 08:59

ACESSIBILIDADE

Secom/Maceió
Durante a inspeção das obras, prefeito JHC esteve com os trabalhadores que atuam diretamente no programa
Durante a inspeção das obras, prefeito JHC esteve com os trabalhadores que atuam diretamente no programa

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou nesta quinta-feira (17) as obras do Renasce Salgadinho, a maior obra ambiental da história da capital. A inspeção iniciou pelo canteiro de obras, na Ladeira Dr. Geraldo Melo, seguiu para o Vale do Reginaldo onde visitou a canalização do riacho Pau D’arco e terminou a vistoria nas margens do Riacho Salgadinho. Na ocasião, o gestor destacou que as obras de recuperação do riacho renovam a esperança e vão gerar mais oportunidades para os maceioenses. De acordo com ele, será entregue uma obra estruturada, de qualidade e com paisagismo.

“A gente fica muito feliz porque é uma obra transformadora. O Salgadinho sempre foi uma fratura exposta, tirava a nossa autoestima e colocava nossa cidade para baixo. Agora, estamos vendo uma obra bem estruturada, com revitalização que passa por todos os trechos, fazendo destino correto desse descarte irregular de esgoto da nossa cidade. Com a recuperação do Riacho Salgadinho muita coisa vai surgir, o poder público vai dar um impulso para que novos negócios surjam”, disse o prefeito.

“Sem dúvidas alguma essa é uma das principais obras da nossa gestão. Vamos entregar para a população com a melhor qualidade possível e bem-estar. Com a obra, novos comércios irão surgir e gerar oportunidades para toda a região. Ganha uma parte da cidade que tinha sido abandonada ao longo de décadas e as novas gerações que vão conseguir compreender a beleza que seus pais e avós viveram lá atrás”, destacou.

Além de garantir requalificação ambiental, o projeto conta com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses, como é o caso de Roberto dos Santos, morador do Vale do Reginaldo há 34 anos.

“Eu moro aqui há muitos anos e nunca vi um cuidado tão grande com nossa comunidade. Hoje temos uma coleta de lixo mais intensa, o pessoal passa nas portas orientando de como deve jogar o lixo e isso é muito bom. Aqui tinha porco, cavalos e muito lixo, mas graças a essa obra, tudo mudou. Agora é só felicidade”, comemora o morador.


Encontrou algum erro? Entre em contato