economia

Depois de "cancelamento pós-eleição", turismo nordestino estima ocupação máxima

Maceió, única capital do Nordeste em que Bolsonaro venceu, amarga penúltimo lugar em ranking
Por José Fernando Martins 19/12/2022 - 07:13
Atualização: 19/12/2022 - 07:34

ACESSIBILIDADE

Assessoria
A capital alagoana, famosa por suas praias urbanas de águas verdes e tranquilas
A capital alagoana, famosa por suas praias urbanas de águas verdes e tranquilas

Após diversos movimentos bolsonaristas tentarem "cancelar" a região Nordeste devido a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva, parece que o discurso xenófobo começou a se dissipar, pelo menos, quando o assunto é férias de final de ano. 

Foi o que apontou levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), que sinalizou que o setor hoteleiro nordestino deve consolidar a recuperação no Réveillon deste ano.

Na região, a Bahia apresenta ocupação de 95%, com Salvador e Porto Seguro já totalizando 100%. Em Pernambuco, Porto de Galinhas também deve chegar a 100%, enquanto a Grande Recife ultrapassa 90%.

No Ceará, a capital Fortaleza espera taxa superior a 95% neste final de ano. No Maranhão, São Luiz tem 90% de quartos ocupados e Barreirinha, 85%. Na Paraíba, a hotelaria de João Pessoa espera números acima de 80%. 

Alagoas, por sua vez, registra 74% de ocupação hoteleira, com possibilidade de chegar a 85% em função da venda de pacotes para o mercado regional. No Rio Grande do Norte, a expectativa da hotelaria é alcançar em torno de 72%.

Vale ressaltar que Alagoas, unidade federativa que está em penúltimo lugar no ranking as reservas confirmadas em polos turísticos do Nordeste, foi o único estado cuja capital Maceió teve Jair Bolsonaro como vencedor.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato