violência

PM aposentado que matou italiano na Praia do Francês é preso

José Pereira da Costa se entregou à polícia
Por Com Agências 05/01/2023 - 18:20
Atualização: 05/01/2023 - 19:12
A- A+
Divulgação
José Pereira da Costa, de 59 anos, foi preso por matar o empresário italiano Fabio Campagnola
José Pereira da Costa, de 59 anos, foi preso por matar o empresário italiano Fabio Campagnola

O policial militar aposentado, José Pereira da Costa, de 59 anos, que matou o empresário italiano Fabio Campagnola, se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira, 5. Ele foi preso por disparar dois tiros contra a vítima após uma discussão na praia do Francês, em Marechal Deodoro, na terça-feira, 3. Ele foi levado para a Academia da Polícia Militar, no Trapiche, em Maceió, onde vai aguardar preso o andamento das investigações.

A prisão preventiva foi realizada em cumprimento a um mandado judicial expedido na quarta (4), por homicídio qualificado. Segundo a juíza Fabíola Melo Feijão, relatos de testemunhas e imagens de câmera são evidências da autoria do crime.

A companheira do PM, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, de 41 anos, está presa desde o dia do crime, suspeita de incentivar o PM a cometer o crime. A delegada Liana Franca, responsável pela investigação, informou que Karla e o marido queriam colocar um carrinho de churros na calçada da sorveteria de Fábio. O empresário não teria aceitado e, por isso, o policial teria atirado contra a vítima.

As imagens que flagaram o momento do crime mostram o policial militar jogando cadeiras e mesas na direção da vítima, que no primeiro momento não esboça reação. Depois, o italiano agride o policial e o retira do local com socos e chutes. O primeiro disparo feito pelo militar atinge a perna da vítima, que cai no chão. Em seguida, o PM se aproxima e faz um novo disparo à queima roupa e foge do local em um carro prata.


Encontrou algum erro? Entre em contato