Maceió
Movimentos sociais vão às ruas contra atos terroristas e em defesa da democracia
Manifestantes pediram que bolsonaristas que vandalizaram praça dos três poderes sejam identificados e punidos
Manifestantes foram às ruas na tarde desta segunda-feira, 8, para repudiar os atos terroristas ocorridos no domingo, 8, em Brasília, que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional. Em Maceió, a passeata saiu da praça Centenário, no Farol, e seguiu até a praça Deodoro, no Centro.
Com bandeiras, cartazes e faixas, os manifestantes saíram às ruas entoando palavras de ordem como "não vai ter golpe, vai ter luta" e "sem anistia". Eles pediram que os terroristas sejam identificados e punidos.
Durante o ato também foram proferidas palavras de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em defesa da democracia.
Dentre os movimentos e sindicatos que convocaram a manifestação estão o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.