MACEIÓ
Mulher reage a assalto e tem parte do rosto e lábios rasgados em mordida
Jovem se recusou a entregar celular sofreu lesão grave
Por reagir a um assalto enquanto circulava numa das ruas de Cruz das Almas, em Maceió, a vítima foi atacada e teve parte dos lábios e rosto rasgados numa mordida dada pelo marginal. O crime, seguido da agressão foi praticado contra uma jovem de 19 anos que se recusou a entregar o celular ao assaltante. Os nomes de ambos envolvidos no caso são mantidos em sigilo.
O delegado responsável pelo caso, Vinícius Ferrari, informou em entrevista à TV Gazeta que o agressor foi preso em flagrante. Segundo ele, a vítima relatou que o homem se aproximou dela numa bicicleta e anunciou o assalto. Com a recusa da vítima em entregar o aparelho, ele a atacou com mordidas.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, para o atendimento médico e precisou fechar o corte com 14 pontos no rosto. A lesão foi grave. O criminoso foi autuado pelo crime de furto qualificado. O delegado disse que o homem tem passagem pela polícia em outros delitos.
Vinícius Ferrari orientou que as vítimas não reajam a um assalto. A mulher atacada "poderia ter levado um tiro, se o suspeito estivesse armado; porém, sofreu uma lesão grave no rosto. O correto é sempre procurar uma delegacia e relatar o ocorrido".