TURISMO

Levantamento mostra Alagoas com 1.121.800 desembarques em 2022

Dados levam em consideração informações de desembarques nos aeroportos da região
Por Redação com Agência Tatu 27/02/2023 - 13:01
A- A+
Secom Maceió
O Aeroporto Zumbi dos Palmares
O Aeroporto Zumbi dos Palmares

Um dos estados mais procurados pelos turistas graças às suas praias encantadoras e cultura, Alagoas registrou no ano passado 1.121.800 desembarques. Somente de fora da região, mais de 979.463 pessoas tiveram algum voo com destino ao estado e 142.337 desembarques tiveram origem em aeroportos do Nordeste. Em voos diretos, 6.524 vieram do exterior. Os dados ão de levantamento realizado pela Agência Tatu.

Mesmo fora da alta temporada, milhares de passageiros desembarcam em terras nordestinas todos os dias. Os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco são os mais visados por pessoas de todo o país, levando em consideração os desembarques, e também os que mais recebem voos diretos do exterior.

Somente em 2022, 17 milhões de pessoas desembarcaram em algum estado do Nordeste. Na Bahia e em Pernambuco foram mais de 4 milhões de pessoas, enquanto no Ceará um pouco mais de 3 milhões, como mostram as informações apuradas pela Agência Tatu a partir dos dados abertos da Anac.

Origem dos voos para o Nordeste


São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco são os estados com a maior parte das origens em voos ao Nordeste. Só de São Paulo, foram mais de 7 milhões de pessoas com destino à região. Já de Pernambuco, pouco mais de um milhão de desembarques foram registrados.

Portugal, França e Argentina são os países estrangeiros que mais tiveram passageiros desembarcando no Nordeste. Mais de 230 mil pessoas saíram de Portugal, 30 mil da França e 23 mil da Argentina. Isso mostra que o Nordeste é um destino querido pelos brasileiros, pelos estrangeiros e pelos próprios nordestinos.


Encontrou algum erro? Entre em contato