Polêmica
SMTT abre consulta pública sobre abertura de ruas do corredor Vera Arruda
Medida ainda é uma possibilidade, mas gerou debate nas redes sociais
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) abriu uma consulta pública para questionar a população sobre a abertura de ruas do corredor Vera Arruda. O assunto gerou intenso debate nas redes sociais e dividiu opiniões.
A consulta pública está disponível através de um formulário online. Na página, a SMTT justifica que o objetivo da abertura das ruas seria "traçar trajetos que façam conexões da Ponta Verde até os bairros Cruz das Almas e Mangabeiras, passando pela Jatiúca". Para tomar a decisão, a prefeitura pede que a população responda a quatro perguntas.
A mudança ainda é uma possibilidade e deve passar por estudos técnicos. Segundo a SMTT, projeto foi apresentado à Promotoria de Justiça de Urbanismo. "Existe a necessidade da melhoria do trânsito e existe a necessidade de preservação daquele espaço. Vamos ver como isso vai ser feito", afirmou o promotor de justiça Jorge Dória em entrevista à TV Gazeta.
No formulário, além da solicitação de alguns dados pessoais, é perguntado o grau de satisfação com trânsito na região do corredor, se é necessário que novas vias sejam abertas para permitir o fluxo de veículos e, se sim, quantas deveriam ser abertas.
O Vera Arruda é um espaço de lazer e esportes com quase 1,5 quilômetro de extensão, segundo a prefeitura. O corredor possui 15 ruas, das quais apenas duas são acessíveis para veículos.
Publicidade