SEM DATA DEFINIDA

Audiência pública na Câmara vai discutir mudança no Vera Arruda

SMTT deverá explicar detalhes do projeto que gerou debate nas redes sociais
Por Com Agências 15/03/2023 - 19:08
A- A+
Corredor Vera Arruda (Crédito: Divulgação)
Corredor Vera Arruda (Crédito: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou nesta quarta-feira, 15, um pedido de reunião feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para discutir a abertura de ruas no Corredor Vera Arruda. A audiência ainda não tem data definida.

O Corredor Vera Arruda é um espaço de lazer e esportes com quase 1,5 quilômetro de extensão, segundo a prefeitura e possui 15 ruas, das quais apenas duas são acessíveis para veículos. A mudança seria uma tentativa de melhorar o trânsito na região.

"É uma medida que, em sendo adotada, vai atingir o mínimo possível as pessoas que usam o espaço, mas também trazendo grandes melhorias para a mobilidade da população como um todo", disse o superintendente da SMTT, André Costa.

Durante a audiência na Câmara, André Costa e técnicos do órgão deverão explicar detalhes do projeto. A Promotoria de Urbanismo do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) também está acompanhando a discussão.

A SMTT abriu uma consulta pública sobre a abertura das ruas, o que levantou um acalorado debate nas redes socais entre as pessoas que defendem a abertura de novas vias para veículos motorizados e as que avaliam que a mudança não teria efeito expressivo sobre o trânsito, apenas traria prejuízo à ocupação dos espaços públicos por pedestres e ciclistas.

Em entrevista ao portal g1, a especialista em mobilidade urbana e doutora em transportes e gestão das infraestruturas urbanas Jéssica Lima disse que não há justificativa técnica que endosse [a abertura das ruas]" e o benefício alcançado com a medida seria paliativo, não duraria 5 anos. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato