DURANTE A MADRUGADA

Agente socioeducativo é atacado por interno em unidade de internação de Maceió

Jovem é visto como um psicopata pelos companheiros de internação
Por Bruno Fernandes 28/03/2023 - 11:14
A- A+
Cortesia
Uniforme do agente ficou manchado de sangue
Uniforme do agente ficou manchado de sangue

Um agente socioeducativo da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió, foi ferido na mão por um interno de 18 anos durante a madrugada desta terça-feira, 28.

O agressor utilizou uma arma branca improvisada, feita a partir do espelho de um trinco de porta, para atacar o agente que tentou se defender e acabou saindo com um corte na mão depois de travar luta corporal com o agressor.

O interno é considerado arredio e possui comportamento antissocial. Ele estava numa espécie de cela, em local isolado, para não ser morto pelos demais internos. De acordo com colegas da Unidade, o jovem é visto como um psicopata, dado o seu comportamento agressivo.

O ataque ocorreu quando o acusado pediu para ir ao banheiro e aproveitou a situação para atacar o agente. Apesar do grave incidente, o agente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro para receber atendimento e não corre risco de morte.

O acusado é apontado como o responsável pelo assassinato de uma jovem em Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, no ano passado. Na época do crime, ele era menor de idade, então com 17 anos. Alessandra Maria de Araújo tinha 15 anos e foi morta a facadas.

O interno não é bem relacionado com os colegas da Unidade e, devido ao seu comportamento violento, estava em uma cela isolada. No entanto, mesmo com as precauções tomadas, o jovem conseguiu improvisar uma arma e atacar o agente socioeducativo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato