ELEIÇÃO

Justiça decide dia 11 futuro da diretoria da Fecomércio Alagoas

Chapa "União e Progresso" não assumiu o poder mesmo após derrotar a ‘Unidos por Alagoas’
Por Bruno Fernandes 09/04/2023 - 08:53
A- A+
Divulgação
Fecomércio Alagoas
Fecomércio Alagoas

A Justiça do Trabalho vai decidir no próximo dia 11 de abril o destino da diretoria da Fecomércio. Desde a eleição para troca da presidência, que ocorreu no dia 19 de maio do ano passado, a atual diretoria, que não conquistou a reeleição, continua no cargo, mesmo após a chapa "União e Progresso" ter sido eleita com cinco dos oito votos.

O empresário Adeildo Sotero foi eleito para o mandato 2022-2026. Sotero derrotou o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, que recentemente se afastou do cargo deixando o posto para o empresário Nilo Zampieri Júnior. No entanto, Lima é acusado de ter realizado manobras para não reconhecer o resultado da eleição.

Desde então, o pleito encontra-se sub judice. A atual diretoria derrotada alega que a eleição não tem validade visto que a chapa vencedora não entregou todos os documentos solicitados para concorrer. Porém, a defesa de Sotero afirma que a comissão eleitoral foi composta por nove membros contratados pela diretoria rival com o objetivo de atrapalhar o pleito.

Confira na íntegra, já nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato