CHUVAS

Centro de Monitoramento aponta risco de deslizamentos, cheias e alagamentos em Alagoas

Alertas permanecem até que tempo melhore na região
Por Com Agências 25/04/2023 - 19:25
Atualização: 25/04/2023 - 20:53
A- A+
Reprodução / Cemaden
Diversos alertas foram emitidos para Alagoas devido às chuvas
Diversos alertas foram emitidos para Alagoas devido às chuvas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alertas de risco moderado de deslizamentos, cheias em rios e alagamentos, nesta terça-feira, 25, em Alagoas.

Os alertas não têm período de validade e ficam mantidos até que o tempo melhore na região. As cidades com alertas vigentes são Maragogi, com risco moderado de deslizamentos de terra; Maceió, que tem risco moderado de alagamentos e cheias em rios e riachos e Paripueira, com risco moderado de alagamentos e cheias em rios e riachos.

Em Maceió, a chuva forte causou deslizamento e alagamentos nesta terça. Não há registro de feridos nem de famílias desalojadas ou desabrigadas.

Outros alertas

Nesta terça, 25, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um novo alerta de chuvas para 73 cidades. O aviso meteorológico é válido até quarta, 26. Pancadas de chuva são registradas no estado desde segunda, 24, quando o Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para 43 cidades alagoanas.

Já a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) estendeu o alerta de chuvas intensas até esta quarta-feira, 26. As regiões que devem ter os acumulados mais expressivos são: o Litoral, incluindo a Região Metropolitana, e a Zona da Mata de Alagoas. Há risco de alagamentos e cheias em pequenos rios e riachos, assim como risco de deslizamentos de encostas. Não há risco de transbordamento dos principais rios do estado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato