Assessoria
Governador disse que a meta é estabelecer as prioridades para melhorar o fornecimento de água e esgoto nas regiões concedidas
Em agenda no Palácio República dos Palmares, os diretores da Verde Alagoas apresentaram o plano de investimentos em abastecimento de água e esgotamento sanitário, nesta quinta-feira (11), ao governador Paulo Dantas, nos períodos de 2023 e 2024. Neste período, a concessionária irá investir R$ 160 milhões distribuídos nos 27 municípios atendidos.
Durante a reunião, o diretor presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, detalhou o cronograma de investimentos e ressaltou que a prioridade neste ano é assegurar a distribuição de água para a população, com regularidade e qualidade. Por isso, estão sendo realizadas ampliações e melhorias nas estruturas operacionais. Neste ano, também serão desenvolvidos projetos de sistemas de esgotamento sanitário para início da implantação no próximo ano.
“Mostramos as prioridades para o Governo do Estado, inclusive com obras que podem ser inauguradas esse ano, beneficiando os municípios atendidos pela Verde. Porém, há prioridades que não dependem apenas da empresa, dependem também da intervenção do estado, principalmente no Litoral Norte. Agora é trabalhar para fazer os investimentos e levar abastecimento de água e esgotamento sanitário para a sociedade nos 27 municípios que a gente atende”.
Empresa formada pela parceria entre CYMI Brasil e Aviva Ambiental, a Verde Alagoas venceu o leilão para prestação dos serviços de água e esgoto no Bloco C, formado por 27 municípios do Litoral Norte e da zona da mata. A companhia iniciou a operação nas localidades, em outubro do ano passado, e irá investir R$ 1 bilhão, durante os próximos 35 anos, beneficiando mais de 400 mil alagoanos.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.