POLÍTICA
Em Alagoas, Simone Tebet diz que 'governo passado não planejou e não ouviu a população'
Ministra participou da abertura do do Plano Plurianual, em Maceió
Durante o evento dos Fóruns do Plano Plurianual (PPA) realizado em Maceió nesta sexta-feira, 12, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou a importância da participação da população no planejamento governamental. Segundo ela, o governo passado não ouviu a população e não entregou os serviços públicos essenciais porque não havia planejamento.
O evento em questão faz parte da série de encontros promovidos pelo Governo Lula em todas as unidades federativas para a construção do documento que orientará os investimentos federais de 2024 a 2027. A ministra Tebet elogiou a gestão de Alagoas e afirmou que o exemplo do estado deve ser levado para todo o Brasil.
"Aqui em Alagoas se planeja. O PPA estadual é participativo e a sociedade participa do orçamento. É preciso planejar. Se nós não planejamos, como saberemos onde queremos chegar?", afirmou Tebet.
Além da ministra, também participou do evento o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. A ministra ressaltou que o maior desafio do Ministério é mudar a cultura do país em planejar e destacou a necessidade de ouvir a população para que os investimentos sejam feitos de forma eficiente e atendam às necessidades da sociedade.
O PPA é um instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelos governos federal, estaduais e municipais em um período de quatro anos.
Publicidade