HOMENAGEM E DESPEDIDA
Corpos de crianças carbonizadas terão cortejo pelas ruas de Canapi
População se mobiliza para acompanhar ritual de homenagem e despedida
A população de Canapi se mobiliza para acompanhar o cortejo dos corpos das quatro crianças mortas carbonizadas em incêndio ocorrido na residência de duas delas no domingo, Dia das Mães. Os corpos foram liberados pelo IML de Arapiraca, onde foram submetidos a exames de DNA e identificados, e serão sepultados na cidade onde moravam no cemitério São José. A família não divulgou o horário do sepultamento.
O cortejo seguirá pela principal avenida da cidade, passando pela Escola Municipal João Vieira Maciel, onde estudantes e moradores vão prestar homenagem. Três, das quatro crianças, identificadas como Davy Luca, 9 anos, Aylla Ludmyla (7 anos), Maria Ayslla (6 anos) e Maria Ariela, de 4 anos, estudavam no local.
Os meninos dormiam em um único quarto na hora que começou o incêndio. O socorro não chegou a tempo porque a porta do cômodo estava trancada. Duas crianças são filhas de um casal de pastores evangélicos e as outras duas dos proprietários da casa.
Segundo a polícia, há indícios de que um curto-circuito no ventilador que ficava no quarto tenha provocado o incêndio. A morte das crianças comoveu a população de Alagoas no Dia das Mães e deixou Canapi em choque.