ESTUDO DECOLAR
Maceió é o destino mais buscado do Nordeste para as férias de julho
São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro são as cidades que mais emitem turistas para Maceió
Estudo realizado pela Decolar, uma das principais empresas de viagens da América Latina, aponta Maceió no topo da preferência como destino nordestino mais buscado para as férias escolares de julho. No ranking, a capital alagoana é seguida por Natal, Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Salvador.
O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da empresa para o período de 1º a 31 de julho de 2023 e também apontou que as cidades que mais emitem turistas para Maceió são: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Na avaliação do secretário de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, a posição do destino como o mais buscado para as férias de julho é resultado do trabalho da Prefeitura de Maceió na promoção e estruturação do destino.
“Estamos entusiasmados com o reconhecimento de Maceió como o destino mais desejado pelos viajantes. Essa conquista é fruto dos investimentos estratégicos realizados pelo prefeito JHC, que tem impulsionado nossa cidade a se destacar no cenário turístico nacional e internacional. Maceió oferece uma experiência única aos visitantes, com suas deslumbrantes belezas naturais, uma cultura rica e uma infraestrutura turística de alta qualidade. Nossos investimentos têm sido direcionados para proporcionar uma experiência completa aos turistas, desde a revitalização da orla até as parcerias com operadoras e agências renomadas. Além disso, nossa parceria com o trade turístico tem sido importante para garantir serviços de excelência e uma recepção calorosa aos visitantes. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência autêntica, destacando o potencial de Maceió como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, destacou
Investimentos -
A cidade tem recebido investimentos como planos de mídia em parceria com as principais operadoras e agências do setor, como a Azul e a Decolar. Essas parcerias estratégicas garantem uma maior visibilidade para a capital, alcançando um público mais amplo e despertando o interesse dos viajantes.
Campanhas promocionais também estão sendo realizadas em nove cidades brasileiras. Road shows regionais, nacionais e até internacionais também têm sido promovidos, como o realizado recentemente em parceria com a Gol, abrangendo três países da América do Sul; e o realizado neste mês em três estados do Nordeste.
Além dos grandes eventos, como o festival de verão e o São João de Maceió, a reestruturação da cidade também está no foco dos investimentos da Prefeitura, com a revitalização da orla, praças, mirantes e outros espaços turísticos da cidade