ACORDO
Alagoas retoma pagamento mensal aos hospitais das redes privada e filantrópica
Proposta do Sindhospital era o pagamento de uma fatura corrente e uma em atraso
O governo de Alagoas vai voltar a fazer o pagamento dos incentivos do Promater e Mais Saúde aos hospitais da rede privada e filantrópica. Em uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 1º, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital) e governo acordaram que o pagamento será feito no dia 30 de cada mês.
Participaram da reunião o presidente do Sindhospital Erivaldo Cavalcante Júnior, e associados, o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, e o secretário de governo, Vítor Pereira. A proposta inicial apresentada pelo sindicato foi o pagamento de uma fatura corrente e uma em atraso, mas o governo explicou que não seria possível diante da queda da receita. relacionadas_esquerda
O governo de Alagoas se comprometeu a apresentar uma proposta de pagamento até o final do mês de junho. Para o presidente do Sindhopital, a reunião foi proveitosa porque o Estado entendeu que o setor não tem como esperar mais.
Os hospitais privados e filantrópicos são os maiores responsáveis pelas cirurgias seletivas de média e de alta complexidade no estado e o atraso nos pagamentos vinha comprometendo a compra de insumos e alimentação a fim de atender a demanda diária das unidades de saúde.
Publicidade
Continua após a publicidade