INJÚRIA, DIFAMAÇÃO E CALÚNIA

Queixa-crime de Arthur Lira contra Renan Calheiros chega ao STF

Senador chamou o presidente da Câmara dos Deputados de "caloteiro" e "agressor de mulher"
Por Redação 20/06/2023 - 08:35
A- A+
Ascom Senado Federal e Câmara dos Deputados
Renan Calheiros e Arthur Lira são rivais políticos em Alagoas
Renan Calheiros e Arthur Lira são rivais políticos em Alagoas

Nesta terça-feira, 20, chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 20, pelo jornal O Globo.relacionadas_esquerda

Arthur Lira acusa Renan Calheiros de injúria, difamação e calúnia devido a postagens feitas nas redes sociais. O ministro André Mendonça será o relator do caso.

Anteriormente, Lira havia apresentado uma reclamação semelhante ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), mas o caso foi declinado pela Justiça local devido à imunidade parlamentar dos envolvidos. O deputado não ficou satisfeito por ter sido chamado de caloteiro, além de ser acusado de desviar dinheiro público e agredir sua ex-mulher.

"Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher - deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele", escreveu o senador em uma postagem.

O comentário do senador foi feito em resposta à notícia de que Lira supostamente teria uma dívida com um empresário de Alagoas. O caso está em discussão na Justiça, enquanto Lira nega qualquer pendência.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato