Defesa Civil
Farol e Chã da Jaqueira foram bairros com maior incidência de chuvas em Maceió
Previsão para capital alagoana é de tempo instável, intercalando chuvas e períodos secosA Defesa Civil de Maceió informa que mantém monitoramento do nível da Laguna Mundaú e seu entorno, onde ocorrem "pontos de inundação", afetando os bairros da região lagunar. Porém, devido a redução do nível de todos os rios da cabeceira da Bacia do Rio Mundaú, cessou o alerta na Mundaú. A previsão da Meteorologia é que o tempo na capital siga instável, com possibilidade de chuvas intercalando períodos secos. Os bairros com maior incidência de chuvas, segundo o órgão, foram a Chã da Jaqueira e o Farol.
Os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (13), Benedito Bentes (12), Bom Parto (10), Trapiche (8), Levada (8), Barro Duro (8), Jacintinho (7), Vergel (6) e Petrópolis (6).
No início da noite de domingo 1.107 pessoas estavam desabrigadas e 124 desalojadas na capital. A maior parte dessas pessoas foi acolhida em abrigos improvisados nas escolas: Antídio Vieira, no Trapiche (129); Rui Palmeira, no Vergel (470); Silvestre Péricles, Pontal (60); Higino Belo, Bom Parto (44); João Feitosa, Rio Novo (53); e Padre Cabral, em Fernão Velho (180). Outros desabrigados e desalojados foram acomodados em abrigos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), além da casa de familiares, segundo a prefeitura.