INVESTIGAÇÃO
Motorista que atropelou idosa presta depoimento; polícia instaura inquérito
Condutor disse não ter visto idosa atravessando a Fernandes Lima
O motorista de transporte escolar da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prestou depoimento à polícia após atropelar e causar a morte da idosa Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, que atravessava a Avenida Fernandes Lima. De acordo com o motorista, ele não viu a idosa ao atravessar a via.
O condutor se apresentou nesta quinta-feira (20), de forma espontânea na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil logo após o acidente e foi ouvido pelo delegado Carlos Alberto Reis. Em seguida, ele foi liberado. A Polícia Civil já solicitou oficialmente as imagens de câmeras de segurança do local para auxiliar nas investigações.
Além disso, serão ouvidos familiares da vítima, testemunhas e o gestor da frota de ônibus, a fim de apurar a conduta e o comportamento do motorista no dia-a-dia de trabalho.
Um inquérito policial foi aberto, e o motorista pode ser responsabilizado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo, caso a investigação aponte negligência ou imprudência no acidente.
Segundo o depoimento do motorista, ele estava saindo da garagem e se dirigia ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) para buscar os alunos. Ao chegar ao semáforo, ele pegou o retorno para acessar a Avenida Fernandes Lima, e foi nesse momento que a vítima fazia a travessia. O condutor afirmou que só percebeu o atropelamento quando sentiu a traseira do ônibus subir.
Marinalva Dias Pereira, conhecida como irmã Marinalva, era avó e residia no Vergel do Lago, em Maceió.