ECONOMIA
Coca-Cola inicia investimento de R$ 25 mi para fabricar energéticos em Alagoas
Nova fábrica em Maceió terá uma capacidade de produção mensal de 1,3 milhão de litros
A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, iniciou em Alagoas primeira linha de produção do energético Monster em toda a região Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Esse marco foi possível graças a um investimento de R$ 25 milhões realizado pela empresa, que também gerou cerca de 1.300 empregos diretos no estado.
A nova fábrica em Maceió terá uma capacidade de produção mensal de 1,3 milhão de litros do energético, que será distribuído para todo o Nordeste brasileiro a partir de 01 de agosto.
A iniciativa foi viabilizada pela concessão do crédito presumido do ICMS e da condição de substituto tributário para as mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária (ICMS-ST), conforme previsto no artigo 2º do Decreto Estadual nº 38.631/00.
O diretor de Estratégia e Marketing da Solar Coca-Cola, Juvenal Fonseca, destaca a importância desse investimento e a relevância do energético Monster para os planos da empresa
Ele ressalta que a fábrica de Maceió é a que produz o maior número de categorias de bebidas em toda a região, e o mercado de energéticos tem apresentado um crescimento significativo no Brasil entre as bebidas não alcoólicas.
"A produção em Alagoas será a primeira em nosso território e temos a expectativa de com ela dobrar o volume de vendas em 05 anos”, explica.
Publicidade