NA MIRA DO PLANALTO
Advogada de Arthur Lira é cotada para assumir presidência da Caixa, diz site
Margarete Coelho assina petições de ao menos três ações cíveis do deputado contra veículos de comunicação
A ex-deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), advogada que assina ações em que Arthur Lira (PP-AL) tenta retirar do ar reportagens que considera negativas a ele, é cotada para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. A informação foi publicada no jornal Folha de S.Paulo de domingo (30).
A advogada assina as petições de ao menos três ações cíveis em que Lira busca indenização e a retirada do ar de reportagens em que Jullyene Lins, sua ex-mulher, o acusa de agressão. Os processos incluem pedido de proibição da veiculação de novas reportagens sobre o caso.
Antes de se tornar advogada de Lira, Margarete era deputada estadual em 2010 na esteira da carreira do marido, o ex-deputado estadual Marcelo Coelho. Foi eleita vice-governadora do Piauí em 2014 na chapa do petista Wellington Dias, hoje ministro do Desenvolvimento Social de Lula.
Em 2018, chegou a ser cotada para a vice da chapa presidencial de Geraldo Alckmin (então no PSDB, hoje no PSB), mas acabou se lançando e sendo eleita deputada federal.
Margarete não conseguiu se reeleger em 2022 e hoje é diretora de Administração e Finanças do Sebrae. A entidade de apoio às pequenas e microempresas, apesar de ser privada, sofre forte influência governamental e política.
Publicidade