CRIME
Polícia Civil conclui inquérito de quadrilha responsável por furtos milionários em usinas de Alagoas
A quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 1 milhão às usinas
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava uma organização criminosa especializada em furtar equipamentos e bombas de usinas nos estados de Alagoas e Sergipe. A quadrilha causou um prejuízo estimado de R$ 1 milhão às usinas, após agir por mais de um ano. A ação criminosa incluía o furto de fios de cobre, transformadores e bombas de irrigação.
relacionadas_esquerda
Para acabar com o grupo, as polícias dos estados de Alagoas e Sergipe uniram forças e desencadearam a "Operação Casa de Força" no início do mês passado. A ação resultou na prisão de diversos membros envolvidos nos furtos, não apenas em usinas, mas também em prefeituras e na Codevasf.
Entre as usinas afetadas pela quadrilha estavam Marituba, em Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe, em Coruripe; Pindorama, em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata; e Seresta, em Teotônio Vilela.
O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou que o inquérito policial foi concluído na última segunda-feira, 31, e já foi remetido à Justiça. Ele ainda destacou que desde a data da deflagração da operação policial na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, não houve ocorrências contra às usinas da região do Baixo São Francisco.