CRIME

Polícia Civil conclui inquérito de quadrilha responsável por furtos milionários em usinas de Alagoas

A quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 1 milhão às usinas
Por Arthur Fontes 01/08/2023 - 14:30
Atualização: 01/08/2023 - 20:15
A- A+
Reprodução
Delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade
Delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava uma organização criminosa especializada em furtar equipamentos e bombas de usinas nos estados de Alagoas e Sergipe. A quadrilha causou um prejuízo estimado de R$ 1 milhão às usinas, após agir por mais de um ano. A ação criminosa incluía o furto de fios de cobre, transformadores e bombas de irrigação.

relacionadas_esquerda

Para acabar com o grupo, as polícias dos estados de Alagoas e Sergipe uniram forças e desencadearam a "Operação Casa de Força" no início do mês passado. A ação resultou na prisão de diversos membros envolvidos nos furtos, não apenas em usinas, mas também em prefeituras e na Codevasf.

Entre as usinas afetadas pela quadrilha estavam Marituba, em Igreja Nova; Caeté, em São Miguel dos Campos; Coruripe, em Coruripe; Pindorama, em Coruripe; Triunfo, em Boca da Mata; e Seresta, em Teotônio Vilela.

O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, informou que o inquérito policial foi concluído na última segunda-feira, 31, e já foi remetido à Justiça. Ele ainda destacou que desde a data da deflagração da operação policial na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, não houve ocorrências contra às usinas da região do Baixo São Francisco.

 




Encontrou algum erro? Entre em contato