LIBERDADE PROVISÓRIA

Vereador preso por atropelar e matar criança é solto pela Justiça

Daniel Douglas passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança
Por Redação 03/08/2023 - 15:31
Atualização: 03/08/2023 - 19:23
A- A+
Divulgação
O vereador Daniel Douglas Januário de Melo, mais conhecido como “Daniel da Galinha”
O vereador Daniel Douglas Januário de Melo, mais conhecido como “Daniel da Galinha”

A Justiça concedeu liberdade provisória ao vereador Daniel Douglas Januário de Melo, conhecido como "Daniel da Galinha", preso em flagrante pelo atropelamento que resultou na morte do menino José Vinicius Cardeal, em Água Branca, no dia 1º de agosto. O vereador do município de Olho D'água do Casado, foi localizado em sua chácara após o acidente. 

Ele passou por uma audiência de custódia e teve sua liberdade concedida mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 5.280, equivalente a quatro salários mínimos. Além disso, a Justiça impôs medidas cautelares ao acusado, exigindo que ele esteja presente em todos os atos processuais e compareça mensalmente perante o Juízo de seu domicílio para informar e justificar suas atividades.


Outras restrições incluem a proibição de frequentar bares e estabelecimentos que vendam bebida alcoólica, bem como a não ausência da comarca de seu domicílio por mais de 10 dias sem autorização judicial.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que efetuou a prisão, o atropelamento ocorreu por volta das 14h de terça (1º), assim que a criança desceu de um ônibus escolar. O vereador seguiu o caminho no carro sem prestar socorro.

A autoridade policial acredita que o homem agiu de forma imprudente, negligente e que, possivelmente, estava embriagado e em alta velocidade. O suspeito foi preso em flagrante.


O CASO

José Vinicius dos Santos Cardeal, de apenas 9 anos, desceu do transporte escolar quando foi atropelado por um motorista que trafegava na rodovia AL-145, no povoado Logrador, zona rural de Água Branca, no Sertão de Alagoas.O condutor fugiu do local do acidente sem prestar socorro, e o garoto foi socorrido com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu no hospital.Agora, as autoridades prosseguem com as investigações para que a justiça seja feita diante da trágica perda da jovem vida e das consequências do ato irresponsável.


Encontrou algum erro? Entre em contato