O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou o adiantamento da segunda parcela do aumento salarial para os mais de 80 mil servidores ativos e aposentados de Alagoas, após novas negociações com servidores e com a equipe econômica, nesta quinta-feira, 24. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Edvaldo Júnior, do Gazetaweb, nesta sexta-feira, 25.
O reajuste, originalmente planejado como um acréscimo total de 5,79%, foi dividido em duas partes: 3% serão implementados já em setembro, e depois os 2,79% que restam.relacionadas_direita
Inicialmente, os 2,79% adicionais estavam programados para serem pagos somente a partir de janeiro de 2024. Porém, foi decidido antecipá-los para novembro.
O reajuste salarial foi aprovado pela Assembleia Legislativa (ALE-AL) na quarta-feira, 23, e aguarda a sanção do governador.
Com a decisão do governador, a lei já aprovada na ALE-AL passará por modificações.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.