CECI HERMANN E RODRIGO CUNHA

Vereador diz que prefeita de Atalaia rejeitou emenda de R$ 300 mil de senador

Marcos Rebollo fez duras acusações à gestão do município
Por Redação com assessoria 17/10/2023 - 10:27
Atualização: 17/10/2023 - 10:36
A- A+
Reprodução
Marcos Rebollo
Marcos Rebollo

Durante entrevista concedida ao Canhão Podcast, nesta segunda-feira, 16, o vereador por Atalaia, Marcos Rebollo, se apresentou como pré-candidato a prefeito em 2024, e não poupou críticas à Ceci Herrmann.

Marcos Rebollo fez sérias acusações à atual gestão do município, indicando que teriam negado verba para a cidade por questões políticas. “Chegou uma emenda de R$ 300 mil para ser investida no mercado público, mas ela devolveu porque foi o senador Rodrigo Cunha e ela é Renan Calheiros”.

Segundo o vereador, a cidade tem uma grande dificuldade de gerar empregos para a população. Um dos motivos é a situação deficitária do comércio. Além disso, grande parte dos servidores da prefeitura são de outros municípios.

Com pretensões de enfrentar Ceci na próxima eleição, Marcos Rebollo estuda algumas alianças políticas e fala em ter ao seu lado o prefeito do Pilar, Renato Filho e a deputada Fátima Canuto. Segundo o vereador, só deixaria de sair candidato, caso o grupo entendesse que outro nome seria viável.

O parlamentar ainda criticou o relacionamento que a prefeita Ceci Herrmann tem com a família Canuto. "Com tantas coisas boas implantadas no município vizinho (Pilar), o povo viu a possibilidade de Atalaia crescer, mas a prefeita foi covarde com Renato Filho, Fátima Canuto e com o Dr. Renato Rezende, que atendia a cidade”.

Quanto à abertura de CPI para investigar possíveis irregularidades da atual gestora de Atalaia, Marcos Rebollo diz que a intenção é que a prefeitura informe onde estão sendo aplicados os recursos, como, por exemplo, o valor recebido da BRK.

Rebollo aproveitou o momento para rebater declarações de Ceci. Durante passagem pelo Canhão Podcast, ela disse que o parlamentar não defende a própria categoria, a de guarda municipal.

“Eu sou um defensor nato das forças de segurança pública. Ela foi muito infeliz porque naquela oportunidade, estava separando uma confusão entre um vereador e um guarda, mas ela disse que fui contra a categoria duas vezes”, esclarece. O secretário de Governo de Atalaia, Nicolas Teotônio, irmão de Ceci Herrmann, foi acusado de querer ser o gestor da cidade. “Ele é o único prefeito em exercício que não disputou a eleição e não teve voto. Foi nomeado porque a irmã dele não exerce o papel de prefeita”, declara, Rebollo. Assista.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato