BAIRROS AFUNDANDO
Fotógrafa vai retratar histórias das vítimas do Caso Pinheiro à National Geographic
Recifense divulgou próximo trabalho no Instagram
A fotógrafa Maíra Erlich anunciou em postagem no Instagram, na quinta-feira, 19, sua colaboração com a National Geographic Society, revelando que seu próximo projeto será dedicado a contar as histórias das vítimas do que é considerado o maior desastre de mineração em área urbana do mundo, o caso Pinheiro em Maceió.
Em sua postagem, Maíra agradeceu a todos que a acompanharam em sua jornada fotográfica ao longo de 17 anos. Ela também destacou a importância de dar voz às vítimas dessa tragédia e enfatizou o papel crucial da fotografia como ferramenta de luta e conscientização.
"Agora, com apoio e financiamento da National Geographic Society, meu ano de 2024 vai ser dedicado a contar as histórias de vítimas da maior tragédia da mineração em área urbana no mundo, que está acontecendo em Maceió (AL). Essas vozes precisam ser ouvidas e a fotografia será nossa ferramenta de luta. Seguimos!", escreveu Maíra.
O caso Pinheiro, que ganhou notoriedade internacional, envolve o afundamento de bairros inteiros na cidade de Maceió devido à extração de sal-gema, que comprometeu a estabilidade do solo. Milhares de famílias foram afetadas, forçadas a abandonar suas casas e pertences.
Publicidade