Divulgação
Momento em que o suspeito invade a casa
Um criminoso invadiu uma casa dentro de um condomínio de luxo no bairro da Serraria, em Maceió. O crime ocorreu na tarde do último domingo, 5.
Nas imagens registradas, o invasor, vestindo calça e blusa azul e com o rosto coberto, aparece de uma área de mata e invade a propriedade após romper uma cerca de vidro. A casa, de propriedade de um casal de idosos e onde também reside o filho de 38 anos, estava vazia no momento da invasão.
De acordo com o idoso, que é advogado e teve sua identidade preservada, o criminoso conseguiu entrar no closet do casal, de onde foram levadas joias de ouro, incluindo relógios, pulseiras, alianças, e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 45 mil.
"Nós saímos às 9h para comemorar o aniversário da minha neta e retornamos às 16h15, quando nos deparamos com o arrombamento do closet. Ele levou todas as joias, quatro relógios de ouro da minha esposa e dois meus, anéis de brilhante, pulseiras, aliança de 44 anos de casado", relatou o idoso.
O prejuízo total ainda não foi calculado, e o suspeito continua foragido. Qualquer pessoa com informações sobre o caso é incentivada a entrar em contato com o Disque Denúncia, por meio do telefone 181, e todas as ligações são mantidas em sigilo.
O caso já está sob investigação da Polícia Civil, com a delegada Luci Mônica, do 9° Distrito Policial (9°DP), tomando as providências necessárias. "A gente lamenta o relato que a gente acaba de ouvir [se referindo à fala do idoso]. Vamos tomar as providências cabíveis, escutar o depoimento dos dois e iniciar as investigações através de um Inquérito Policial", afirmou a delegada.
Além disso, a delegada fez críticas à segurança do condomínio de luxo, observando que os moradores pagam pela segurança e que é essencial que as medidas adequadas sejam tomadas. "O condomínio tem que oferecer segurança aos seus moradores, eles pagam por isso. Então, é preciso que a gente converse com o pessoal do condomínio para verificar a situação, porque é lamentável, não tem como. Eles moram em um local muito caro, não é barato, eles pagam para ter segurança e tem zero. A investigação vai seguir o mais rápido que puder."
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.