PSS REALIZADO EM JANEIRO
MP-AL investiga possível fraude em Processo Seletivo da Prefeitura de Craíbas
Procedimento preparatório de inquérito civil foi publicado nesta quinta no Diário Oficial do órgão
Nesta quinta-feira, 9, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou o procedimento preparatório de inquérito civil, identificado para investigar possíveis irregularidades no Processo Seletivo realizado pela Secretaria de Educação de Craíbas em janeiro deste ano.
Conforme edital 01.2023 publicado em janeiro no Diário Oficial dos Municípios, ao todo foram ofertadas 55 vagas, com prazo do contrato é de 2 anos e salário é R$ 1.302
A decisão assinada pela promotora Viviane Karla da Silva Farias de iniciar o inquérito civil, foi tomada com base em uma denúncia que levantou suspeitas sobre o referido processo seletivo. Os detalhes, no entanto, não foram revelados e os autos encontram-se em segredo.
Vale ressaltar que o inquérito civil é um procedimento unilateral e facultativo, destinado a apurar fatos que possam autorizar a tutela dos interesses ou direitos sob responsabilidade do Ministério Público. No presente caso, a instauração visa apurar e complementar as informações já apresentadas, em busca de esclarecimentos que permitam uma análise detalhada da situação.
Publicidade