MEIO AMBIENTE
Maragogi: mais de 600 residências são notificadas por ligação irregular de esgoto
Empresa oferece atendimento itinerante para regularização das ligações até sexta-feira (24)
Uma força-tarefa da empresa Verde Alagoas identificou mais de 600 residências com ligações irregulares de esgoto no povoado Adélia Lira, no município de Maragogi. A ação é realizada desde a segunda-feira, 20.
Para fazer a interligação de esgoto, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado, que pode ser realizado durante o atendimento ou na loja da Verde. A ação também oferece o benefício da Tarifa Social, auxiliando famílias de baixa renda com descontos nas faturas mensais de água.
Janaina Paes, gerente comercial da Verde, explica que o compromisso, neste momento, é oferecer a interligação correta na rede de esgoto para as residências do povoado, como também toda Maragogi.
“Isso impede que haja problemas ou descarte irregular em redes indevidas. Por isso, a conexão direto com a nossa rede é fundamental, já que retiramos e tratamos o esgoto de maneira correta, sem prejudicar o meio ambiente”, pontuou.
A Verde Alagoas também chama a atenção para as ligações internas dos imóveis. A orientação é separar a água de chuva, que deve ser descartada na galeria de água pluvial, da água servida da casa, como utilizada no chuveiro, vazo sanitário, pias e tanques.
Publicidade