POLÍCIA

Mulher presa por envenenar mãe e filhos pesquisou sobre sabor do veneno

Ela confessou ter tentado matar a mãe, mas negou ter matado os filhos
Por Redação 27/11/2023 - 19:06
A- A+
Reprodução
DHPP
DHPP

Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil de Alagoas, parentes da mulher que teria matado os filhos por envenenamento descobriram consultas dela na internet sobre como disfarçar sabor de veneno na comida. A mulher foi presa na manhã desta segunda-feira, 27, ao tentar fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) contra um homem. Ela também prestou depoimento hoje.

Os crimes contra as crianças são investigados pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Maceió. A mulher, que tem 27 anos, confessou ter tentado matar a própria mãe por envenenamento para que ela não denunciasse o que sabia sobre a mortes dos netos. Hoje, ela vive em estado vegetativo. Em depoimento, a mulher negou ter matado os filhos. 


“As investigações revelam que a acusada teria tentado matar a mãe para que ela não denunciasse a morte dos netos. Ela havia manifestado a intenção de denunciar, depois da morte da segunda criança”, ressaltou a PC por meio de nota.

O primeiro crime teria ocorrido em 2016. A morte foi considerada "por circunstâncias estranhas" e o segundo crime teve como vítima uma criança de apenas três anos e ocorreu em 2021. A família das crianças passou a questionar as mortes. “No depoimento, a mulher contou que a mãe dela passou a dizer que ela não deveria ter mais filhos e por essa razão a mulher tentou envenenar a senhora”, explicou.

Ainda de acordo com a PC, as crianças foram sepultadas sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML) e por essa razão não foi possível identificar as causas das mortes. Por isso, os corpos devem passar por exumação. Ainda segundo o delegado, não há indícios de que a acusada tenha transtornos mentais.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato