CASO BRASKEM
Lira aciona ministro da Integração e Desenvolvimento por risco de colapso de mina
Defesa Civil de Maceió emitiu alertas após tremores constantes na região de uma das minas operadas pela Braskem
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ter entrado em contato com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para debater sobre a emergência em Maceió. A mina de sal-gema da Braskem ameaça colapsar após constantes tremores na região. As informações são do site Metrópoles.
Lira relatou ter contatado o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, solicitando a atenção especial da Defesa Civil Nacional para acompanhar os desdobramentos preocupantes decorrentes da exploração das minas pela Braskem. A empresa, com a Petrobras como sócia-controladora, está sob escrutínio devido aos riscos impostos pela exploração das minas, que ameaçam comprometer a estabilidade do solo.
Em comunicação direta com JHC, o presidente da Câmara recebeu informações detalhadas sobre as ações preventivas em andamento e o monitoramento em tempo real realizado na região.
Os recentes tremores no bairro Mutange, áreas já desocupadas, despertaram o alerta máximo da Defesa Civil de Maceió. O órgão intensificou a vigilância em toda a localidade e ampliou o monitoramento para as minas situadas na Lagoa, nas proximidades do antigo campo do CSA.
Em um comunicado oficial, a Defesa Civil recomendou que a população e as embarcações evitem transitar na região até nova atualização do órgão, visando garantir a segurança e prevenir possíveis incidentes.
Publicidade