Afrânio Bastos
Mina 18, da Braskem, no bairro do Mutange
O governo federal, através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência em Maceió por causa do possível colapso em uma das minas de sal-gema da Braskem, localizada no Mutange. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 1º.
A publicação justifica que a situação de emergência foi reconhecida "em decorrência de erosão/subsidências e colapsos". Na quarta-feira, 29, a prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias na quarta-feira.
O ministro Waldez Góes participou nesta sexta-feira, 1º, de uma reunião com uma equipe da Defesa Civil Nacional, que está no local. O objetivo do encontro foi apresentar as informações levantadas pela equipe e traçar - em parceria com as defesas civis estadual e municipal - uma estratégia para atender a população afetada.
“A Defesa Civil Nacional e o Gade (Grupo de Apoio a Desastres) já monitoram a situação do lugar há muito tempo. Por determinação do presidente Lula e do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, estamos com todo o nosso aparato de prontidão para auxiliar Alagoas em caso de necessidade”, informou Waldez Góes. “Iremos reconhecer ainda nesta sexta-feira a situação de emergência na cidade de Maceió e também repassaremos os recursos necessários para apoio à população”, destacou o ministro.
Publicidade
Continua após a publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.