HOMENAGEM
20º Prêmio Odete Pacheco da Comunicação acontece dia 6 em Maceió
Evento vai contemplar 24 profissionais que se destacaram em diversas categoriasO Prêmio Odete Pacheco da Comunicação chega em sua 20ª edição e este ano vai contemplar 24 profissionais que se destacaram em diversas categorias, enaltecendo a valiosa contribuição para o cenário midiático e cultural de Alagoas. Evento acontece dia 6 de dezembro, às 20 horas, no auditório da Federação da Indústria, no Bairro do Farol, em Maceió. Será uma noite de expectativa, repleta de homenagens e celebrações.
Há duas décadas o prêmio se destaca pela criteriosa seleção dos indicados e este ano mais de 100 profissionais foram indicados, evidenciando a riqueza e diversidade de talentos no estado. Nesta edição, além dos 24 profissionais selecionados, terá uma homenagem especial. O repórter Francisco José, com mais de 40 anos de experiência na Globo Nordeste, irá engrandecer ainda mais o evento com sua presença.

São 46 anos como repórter da Rede Globo, com reportagens nos cinco continentes, mergulhando nos sete mares, no Ártico e na Antártica. Cobertura de seis Copas do Mundo, duas Olimpíadas e na Guerra das Malvinas. Recorde absoluto de 103 programas do Globo Repórter. Finalista do Prêmio Emmy, o Oscar da televisão mundial. Francisco José é ainda autor do livro 40 Anos no Ar. O prêmio reúne talentos de diferentes áreas da comunicação, promovendo uma celebração única que conecta e fortalece a rede de comunicadores.
“Com uma trajetória de sucesso, o Prêmio Odete Pacheco continua a desempenhar um papel crucial na projeção da comunicação local em todo o Brasil, expandindo fronteiras e consolidando o estado como um polo de talentos na área”, comemora Marcus Assunção que, ao lado de Fafá Rocha, Leonardo e Marina Fortes, realiza o evento. Nestes anos de existência, a equipe tem imortalizado grandes nomes da história da comunicação de Alagoas e do Brasil.
E assim, as categorias do Prêmio Odete Pacheco prestam homenagem a ícones como José Osmando, Flávio Gomes de Barros, Noaldo Dantas, Bernardino Souto Mayor, Fernando Palmeira, Édson Mauro, José Elias, Floracy Cavalcante, Geraldo Câmara, Augusto Malta, Tobias Granja, Edécio Lopes e Genaldo Ramalho (Amarelinho).
O prêmio
Em 2003, a Eventur’s criou o Prêmio Odete Pacheco para homenagear os radialistas que se destacam em Alagoas. O prêmio leva o nome de uma grande locutora alagoana, natural de Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da Rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do Estado. Odete Pacheco trabalhou numa época em que a presença feminina no meio radiofônico era pouco vista. Não demorou muito e seu trabalho passou a ser reconhecido pelo grande público, atingindo outros estados. Em Maceió, uma rua foi denominada Odete Pacheco. A antiga Rua da Harmonia fica localizada por trás do prédio do Cesmac da Rua Cônego Machado. Mais informações: Marcus Assunção e Fafá Rocha (99979- 5959.

Publicidade Continua após a publicidade