CASO PINHEIRO

IMA tem 15 dias para apresentar licenciamentos concedidos às minas da Braskem

Prefeitura de Maceió busca compreender situação da mina 18 e trabalho realizado pela petroquímica
Por Com assessoria 03/12/2023 - 14:10
Atualização: 03/12/2023 - 14:18
A- A+
Assessoria - Itawi Albuquerque
JHC, prefeito de Maceió, fala sobre Caso Pinheiro
JHC, prefeito de Maceió, fala sobre Caso Pinheiro

O prefeito de Maceió, JHC, formalizou um pedido para que o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) disponibilize os licenciamentos ambientais concedidos às minas da Braskem, com especial atenção à mina 18, que apresenta risco iminente de colapso na região do Mutange. O Instituto tem um prazo de 15 dias para encaminhar os documentos à Prefeitura de Maceió.

JHC esclareceu que solicitou oficialmente as informações para que o Município esteja ciente das atividades realizadas nas minas. 

"Solicitamos ao IMA que nos forneça todos os registros de licenciamento dessas minas, abrangendo tanto os processos anteriores quanto os relacionados ao fechamento dessas minas. Queremos compreender a situação da mina 18 e todo o trabalho realizado, bem como das demais", afirmou.

O prefeito também apontou a existência de um histórico de concentração de informações por parte do Instituto. "Houve historicamente um monopólio significativo em relação a essas negociações por parte do Instituto do Meio Ambiente do Estado, sem o devido compartilhamento dessas informações. Diante dessa lacuna, fizemos essa solicitação formal para contribuir, tomar as medidas necessárias e compreender o processo de licenciamento ambiental dessas minas em Maceió", explicou.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato