CASO PINHEIRO
Saiba quem são os alvos de operação da PF que investiga crimes da Braskem
Informações são do blog da jornalista Camila BomfimA Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, 21, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados à investigação do afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema realizada pela Braskem em diversos bairros de Maceió.
O blog da jornalista Camila Bomfim, da apresentadora do Conexão GloboNews, obteve informações exclusivas sobre os alvos das buscas, que incluem membros da direção, área técnica e gerência da Braskem.
São os seguintes: o diretor industrial da Braskem Álvaro Cesar Oliveira de Almeida; os gerentes de produção Marco Aurélio Cabral Campelo, Paulo Márcio Tibana e Galileu Moraes; e os responsáveis técnico Paulo Roberto Cabral de Melo, Alex Cardoso da Silva.
A ação da Polícia Federal também abrange a sede da Braskem em Maceió e investiga a atuação de empresas de consultoria que prestavam serviços à Braskem, especificamente a Modecon (RJ) e Flodim (SE).
Todos os alvos das buscas tiveram seus sigilos telemáticos quebrados, permitindo à PF rastrear conversas por aplicativos de mensagem e e-mail.
Durante as buscas, a PF visa obter documentos como pareceres, estudos, trocas de e-mails e mensagens, com o objetivo de esclarecer se a empresa tinha conhecimento dos riscos associados à mineração, desde quando, se omitiu documentos, contratou pareceres dirigidos, quem tinha conhecimento interno das informações e quem tomou decisões ou se omitiu durante o processo de afundamento dos bairros.
Publicidade