OPERAÇÃO POLICIAL

Líder de facção criminosa da Bahia morre em confronto com a polícia em Alagoas

Elenildo Batista dos Santos Araujo teria resistido à prisão
Por Redação 22/12/2023 - 14:46

ACESSIBILIDADE

Redes Sociais/Reprodução
Material foi apreendido durante operação
Material foi apreendido durante operação

Elenildo Batista dos Santos Araujo, líder de uma facção criminosa na Bahia, foi morto no final da manhã desta sexta-feira, 22, durante confronto com a Polícia Civil de Alagoas, em Arapiraca, Agreste do estado.

De acordo com nota da Polícia Civil à imprensa, o confronto ocorreu em um condomínio, e apesar de ter recebido atendimento hospitalar, Araujo não sobreviveu aos ferimentos.

Aos 33 anos, Elenildo Araujo enfrentava uma prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia. As acusações incluíam crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas.

Durante a operação, foram apreendidos em posse do acusado um revólver calibre 38, munições, sete celulares e um cartão de crédito.

Araujo, conhecido por sua liderança na facção denominada "Baralho do Crime", atuava na Bahia e possuía ramificações em vários estados do Nordeste.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e pela Superintendência Integrada de Inteligência, vinculadas à Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato