OPINIÃO
Arthur Lira encerra 2023 tendo muito a comemorar na Câmara
Confira notas sobre política do colunista Gabriel MousinhoO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, encerra o ano de 2023 tendo muito o que comemorar. A aprovação da Reforma Tributária, como disse ele, ficará “marcada na história”, a primeira reforma aprovada em um regime democrático. Arthur Lira admitiu que a reforma ainda não foi a ideal, mas o país terá um “sistema moderno e enxuto”, comentou o presidente da Câmara, ao fazer uma análise da atual conjuntura política. No campo regional, ele está em tempo integral buscando recursos e apoios do governo federal para ajudar as vítimas da Braskem.
Campanha
Uma campanha publicitária do governo federal, prometida pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, quando esteve em Maceió, deve ir ao ar nos próximos dias, mostrando que o colapso da mina 18 foi um problema localizado e que Maceió está pronta para receber turistas nacionais e estrangeiros na temporada de verão.
Força política
A posição estratégica de Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados tem dado uma força incomum à Prefeitura de Maceió na ajuda a todos que foram direta ou indiretamente atingidos pela tragédia provocada pela Braskem. A ajuda do governo federal já começa a aparecer com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur, que veem a necessidade urgente de desmistificar a onda predatória de que Maceió está afundando.
Confira mais notas de política na coluna do jornalista Gabriel Mousinho, no EXTRA, nas bancas!
Publicidade