EMPRESA CIDADE DE MACEIÓ

Rodoviários decidem parar atividades se não receberem ticket alimentação

Viação faz o deslocamento em bairros do litoral Norte e da parte alta da capital
Por Tamara Albuquerque 23/01/2024 - 13:02
Atualização: 23/01/2024 - 13:32
A- A+
Ascom/SMTT
Empresa Cidade de Maceió tem 130 ônibus circulando em 25 linhas da cidade
Empresa Cidade de Maceió tem 130 ônibus circulando em 25 linhas da cidade

Rodoviários da empresa Cidade de Maceió, que circula com 25 linhas na capital, anunciam paralisação por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 24, se não receberem os tickets alimentação no valor de R$623 reais. O benefício é pago a todos os profissionais a cada dia 15 do mês, mas a empresa ainda não fez o pagamento referente ao mês de dezembro.

De acordo com o sindicato da categoria, a empresa alega que a falta de pagamento do ticket é resultado do não repasse de recursos (subsídios) pela Prefeitura de Maceió. Mensalmente, a prefeitura repassa todo dia 10 a quantia de R$ 5 milhões para as três empresas de transporte público que atuam na capital, o correspondente a 30% da receita total, mas até agora esse dinheiro não foi depositado. Porém, as duas empresas - Real e São Francisco- pagaram o benefício aos trabalhadores.

Se até amanhã o valor não for depositado nas contas dos profissionais da Cidade de Maceió, os ônibus não vão sair da garagem. A viação é responsável pelo deslocamento de passageiros no litoral Norte da cidade e grandes bairros da parte alta da capital, como Eustáquio Gomes, Benedito Bentes, José Tenório. 

O presidente do Sinttro/Al, Sandro Régis de Oliveira, enforma que a empresa já tomou conhecimento da decisão. Nesta terça-feira, 23, a categoria segurou os veículos na garagem até às 8 da manhã.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato