EMPRESA CIDADE DE MACEIÓ
Rodoviários decidem parar atividades se não receberem ticket alimentação
Viação faz o deslocamento em bairros do litoral Norte e da parte alta da capital
Rodoviários da empresa Cidade de Maceió, que circula com 25 linhas na capital, anunciam paralisação por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 24, se não receberem os tickets alimentação no valor de R$623 reais. O benefício é pago a todos os profissionais a cada dia 15 do mês, mas a empresa ainda não fez o pagamento referente ao mês de dezembro.
De acordo com o sindicato da categoria, a empresa alega que a falta de pagamento do ticket é resultado do não repasse de recursos (subsídios) pela Prefeitura de Maceió. Mensalmente, a prefeitura repassa todo dia 10 a quantia de R$ 5 milhões para as três empresas de transporte público que atuam na capital, o correspondente a 30% da receita total, mas até agora esse dinheiro não foi depositado. Porém, as duas empresas - Real e São Francisco- pagaram o benefício aos trabalhadores.
Se até amanhã o valor não for depositado nas contas dos profissionais da Cidade de Maceió, os ônibus não vão sair da garagem. A viação é responsável pelo deslocamento de passageiros no litoral Norte da cidade e grandes bairros da parte alta da capital, como Eustáquio Gomes, Benedito Bentes, José Tenório.
O presidente do Sinttro/Al, Sandro Régis de Oliveira, enforma que a empresa já tomou conhecimento da decisão. Nesta terça-feira, 23, a categoria segurou os veículos na garagem até às 8 da manhã.