MACEIÓ
Socioeducandos rendem agentes com espetos e tentam fugir de unidade de internação
Tentativa de fuga ocorreu durante o período em que os detentos estavam no pátio da unidade
Oito socioeducandos da Unidade de Internação de Jovens Adultos (UIJA 2), localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, tentaram fugir no último domingo, 4.
A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) revelou que os detentos utilizaram objetos pontiagudos feitos de madeira para render os agentes.
Conforme nota emitida pela Sumese nesta segunda-feira, 5, a tentativa de fuga ocorreu durante o período em que os detentos estavam no pátio da unidade. Utilizando objetos pontiagudos improvisados com pedaços do quadro da sala de aula, os jovens renderam alguns agentes no momento da ação.
A rápida intervenção da equipe de segurança frustrou a tentativa de fuga, e os socioeducandos foram imediatamente encaminhados para a Central de Flagrantes.
No local, foi registrado um Boletim de Ocorrência, e está programada uma nova audiência de custódia para avaliar as medidas necessárias.
A Sumese, por meio da nota, reiterou seu compromisso com a segurança nas Unidades de Internação, buscando assegurar a integridade tanto dos socioeducandos quanto dos profissionais que atuam nessas instalações.
Publicidade