oportunidade
Instituto Coca-Cola Brasil e Educação Livre - Sesi abrem 70 vagas para capacitação gratuita para jovens de Maceió
Os conteúdos incluem oficinas presenciais e uma jornada de aprendizado online, com inscrições até dia 18O Instituto Coca-Cola Brasil, a Solar Coca-Cola e o Projeto Educação Livre (SESI - Serviço Social da Indústria), em parceria com a Escola de Informática e Cidadania Lar da Infância, abre 70 vagas para os cursos de Empreendedorismo e Tecnologia do Projeto Coletivo Comunidades. As vagas são destinadas a jovens da cidade de Maceió (AL), com idade entre 16 a 29 anos, que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio.
Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem e será implementado em parceria com a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás).
“Essa versão do Coletivo, com conteúdo online e oficinas presenciais que traz o adicional de mais dois temas super atuais, dá um gás ainda maior nesse projeto que é um dos mais estimulantes apoiados pela Solar. Acreditamos que impulsionar a juventude é fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva.”, destaca Alana Barros, coordenadora de sustentabilidade da Solar Coca-Cola.
“Nosso objetivo é gerar cada vez mais oportunidades para jovens e acreditamos que é indispensável colaborar para poder ampliar as oportunidades de aprendizagem e de trabalho”, finalizou Ana Tacite, gerente de Estratégia e Inovação do Instituto Coca-Cola Brasil.
Atuação que gera impacto - A iniciativa Coletivo Comunidades faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 351 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
Publicidade