MACEIÓ
Sequestro relâmpago: mandante do crime é solta em audiência de custódia
Mulher terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir medidas cautelares
A mulher apontada como mandante de um sequestro no bairro da Gruta, em Maceió, ganhou liberdade provisória em audiência de custódia nesta sexta-feira, 16. A justiça de Alagoas determinou que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares.
No despacho assinado pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima, o magistrado diz que em caso de descumprimento do monitoramento, a prisão preventiva vai ser novamente decretada.relacionadas_esquerda
"Caso não se encontre em disponibilidade o equipamento da tornozeleira eletrônica, deve o mesmo ser posto imediatamente em liberdade, e com o advento do aparelho, contactado para que possa ser implantado, sob pena de ter sua prisão preventiva novamente decretada, em caso de descumprimento da medida de monitoramento", disse o juiz.
O crime aconteceu no dia 9 de janeiro e teve a participação de mais dois homens. Segundo a Polícia Civil, após sequestrarem uma mulher, os criminosos a levaram ao bairro do Benedito Bentes, onde fizeram várias compras com os cartões da vítima, comprando celulares e outros eletrônicos. No sequestro, o carro da vítima e seu telefone foram levados.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a mentora do crime trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre de Maceió, residindo também em um prédio de alto padrão em bairro nobre.
A mulher foi localizada no bairro de Ponta Verde e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrado sua autuação em flagrante delito.
Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos.
Publicidade