POLÍTICA

Emancipação: ordens de serviço encerram semana de inaugurações no Pilar

Prefeito Renato Filho autoriza construção de equipamentos públicos; shows na orla seguem até hoje
Por Assessoria 17/03/2024 - 09:52

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Renato Filho autoriza construção de mais dois equipamentos públicos
Renato Filho autoriza construção de mais dois equipamentos públicos

Pilar está em festa. E a tradicional missa de ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar abriu as comemorações, neste sábado (16), pelos 152 anos de emancipação política do município. Durante toda a semana, os pilarenses tiveram a oportunidade de acompanhar entregas importantes, com o prefeito Renato Filho assinando, ainda, ordens de serviço para a construção de mais dois equipamentos públicos.

Um deles é o museu e escola de música. Orçado em R$ 1,08 milhão, o espaço vai não só preservar a arte, mas também permitir a formação de novos músicos na cidade. Já a secretaria de Educação terá sede própria, passando a funcionar em um prédio amplo e que vai reunir melhores condições de trabalho para o servidor, aprimorando, assim, o atendimento à população.


As entregas também contemplaram outras áreas essenciais. Exemplo disso é que o Ginásio Poliesportivo Humberto Gomes, na Chã do Pilar, passou por ampla reforma e foi reinaugurado nessa sexta-feira (15). Os atletas, inclusive, já testaram e aprovaram o espaço que vai não só estimular a descoberta de talentos, mas também favorecer o esporte enquanto instrumento de inclusão social.

Na saúde, o prefeito Renato Filho entregou uma ambulância totalmente equipada e uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), localizada no bairro Bonfim, além da nova Central de Marcação de Consultas e Exames, que dispõe de toda a estrutura necessária para ofertar serviços diversos, beneficiando, de forma direta, cerca de três mil pessoas.

A semana ainda teve a entrega de uma unidade móvel de esterilização à Associação Pilarense de Proteção dos Animais (APPA). O castramóvel, como é conhecido, vai promover o bem-estar animal ao ofertar a castração, gratuita, em cães e gatos no município.

Também presente à solenidade de hasteamento dos pavilhões e assinaturas das ordens de serviço, a deputada estadual Fátima Canuto destacou o alcance das ações desenvolvidas na gestão do prefeito Renato Filho. “Dizem que um gestor nunca faz o segundo mandato igual ao primeiro, mas isso não acontece em Pilar. E quem acompanha o prefeito Renato sabe que ele dedicou os últimos sete anos de sua vida a esta cidade”, declarou.

Renato Filho, por sua vez, agradeceu a todos os servidores pela dedicação e empenho, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Pilar.

“Temos trabalhado muito para levar cada vez mais oportunidades para todos. E seguiremos cuidando verdadeiramente de quem mais precisa até o último dia do nosso mandato”, garante o gestor, lembrando que a festa de 152 anos de Pilar – iniciada na quarta-feira, 13 – continua neste domingo, quando Fabi Canuto, DJ Alan Dias, Bizay e Léo Santana sobem ao palco montado na orla lagunar

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato