ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Bolsonaro recebe nesta sexta título de Cidadão Honorário de Alagoas

Projeto de Lei nº 538/2021 foi aprovado em dezembro de 2021
Por Redação 04/04/2024 - 11:04

ACESSIBILIDADE

Clauber Cleber Caetano/PR
Jair e Michelle Bolsonaro durante evento em 2019
Jair e Michelle Bolsonaro durante evento em 2019

O ex-presidente Jair Bolsonaro será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Alagoas em uma cerimônia marcada para ocorrer na sexta-feira, 5, às 17h, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

A proposta para a entrega do título partiu do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que anunciou o evento por meio de suas redes sociais.

Cabo Bebeto, responsável pela proposta de concessão do título, convocou os apoiadores de Bolsonaro a receberem o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle no aeroporto, em sua chegada ao estado.

Na justificativa, o deputado defendeu que o Estado foi lembrado pelo homenageado, apesar das públicas divergências políticas entre Estado e União. Cabo Bebeto lembrou que, somente no período da pandemia, Alagoas recebeu do governo federal um total de 327 respiradores, sendo 190 para uso em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 137 para uso em transportes.

O Projeto de Lei nº 538/2021, que sugeria a entrega do título a Bolsonaro, encontrou resistência do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), que votou contra, e da deputada Cibele Moura (PSDB), que se absteve.


Encontrou algum erro? Entre em contato