FEMINICÍDIO

Mulher baleada por ex-marido militar continua internada em estado grave

Moisés da Silva Santos matou um companheiro de farda antes de tirar a própria vida
Por Bruno Fernandes 08/04/2024 - 11:18

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
O cabo da PM-AL atirou e matou soldado que tentava impedir o feminicídio
O cabo da PM-AL atirou e matou soldado que tentava impedir o feminicídio

A mulher baleada na semana passada pelo ex-marido militar, cabo Moisés da Silva Santos, de 31 anos, permanece em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A informação foi confirmada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 8.

O momento do incidente foi capturado por uma câmera de segurança, registrando o momento em que o militar atirou em seu colega, Eudson Felipe, de 24 anos, e invadiu a casa da ex-companheira.

Segundo a polícia, o cabo Moisés enfrentava um processo pela Lei Maria da Penha e havia sido alertado sobre a possibilidade de retirada de seu porte de arma por um juiz.

Como aconteceu o crime

De acordo com relatos, antes do crime, o militar enviou uma mensagem a um amigo expressando sua intenção de matar a ex-mulher. Preocupado, o amigo solicitou a intervenção de dois colegas policiais para persuadir Moisés a desistir do ato de feminicídio.

O soldado Eudson, que aparece no vídeo, foi baleado ao tentar impedir que o cabo entrasse na casa da ex para cometer o crime. Ambos os militares foram encontrados sem vida quando o Samu chegou ao local.

A mulher foi atingida na cabeça e levada ao Hospital de Emergência do Agreste. Não há informações sobre o estado de saúde dela.


Encontrou algum erro? Entre em contato