INVESTIGAÇÃO
Jovem vira suspeita de envolvimento em sequestro após emprestar Pix
Polícia Civil segue investigando o casoUma mulher foi interrogada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial da Capital (6º DP), em Maceió, nesta quinta-feira, 11, devido a suspeitas de participação em um sequestro ocorrido em Mogi das Cruzes, São Paulo, em setembro do ano passado. A solicitação para o depoimento foi feita por meio de uma carta precatória.
Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita alegou ter emprestado sua chave PIX a um amigo, o qual posteriormente informou que havia depositado R$ 10 mil em sua conta. Diante disso, ela teria enviado R$ 9 mil para outra conta bancária em São Paulo, conforme solicitado. A mulher também relatou que um conhecido disse ter conhecido um homem em um grupo do WhatsApp, que solicitou uma conta para transferência do dinheiro.
Por outro lado, as vítimas do sequestro, José Carlos Almeida, de 46 anos, e Adélia Nunes Souza, de 44 anos, narraram que estavam em casa quando três homens invadiram o local e levaram o carro, dinheiro e outros pertences durante a ação criminosa.