INVESTIGAÇÃO EM MACEIÓ

Polícia recebe mais denúncias contra professor suspeito de abuso sexual

Homem foi ouvido e preso na quarta-feira; ele nega o crime
Por Redação 11/04/2024 - 20:26

ACESSIBILIDADE

Polícia Civil
Boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescentes
Boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescentes

Três novas vítimas procuraram a Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes, em Maceió, para denunciar abuso sexual que teria sido praticado por um professor de música, de 44 anos.

De acordo com a polícia, as vítima registraram boletim de ocorrência. Durante os depoimentos, elas fizeram relatos parecidos sobre o comportamento do professor.

O homem foi preso na quarta-feira, 10, após denúncias feitas por parentes de duas crianças, de 6 e de 8 anos de idade. 

O professor nega o crime. Nas redes sociais, o advogado do suspeito, Rodrigo Monteiro, disse que a defesa vai apresentar vídeos e documentos que comprovam a inocência do cliente.

"Estamos atuando na defesa desse profissional, que é pai de família e esposo. Ele nunca foi acusado por crime de qualquer natureza. É preciso esclarecer que no nosso país existe uma constituição que tem os direitos e garantias fundamentais. É preciso respeitar a presunção de inocência, que ninguém será considerado culpado até a sentença penal condenatória com trânsito em julgado. É preciso não fazer o julgamento antecipado. Estamos falando, ainda, de uma investigação, que está apenas começando. Estão ouvindo as pessoas que, supostamente, estão alegando serem vítimas do professor. Em momento oportuno, nós vamos apresentar a defesa dele, através de filmagens e documentos, ou seja, todo o documento probatório para provar que o professor de música não cometeu esse crime", disse o advogado.

Além de dar aulas, o homem também é o dono da instituição onde dá aulas, localizada no Jacintinho. A instituição divulgou uma nota sobre o caso.

No texto, a escola diz que o educador trabalha há mais de 30 anos no ramo e que nunca enfrentou qualquer problema do tipo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato