VISITA INUSITADA

Cavalo solto em área urbana invade posto de saúde em Maceió

Animal circulou pela Unidade de Saúde do bairro Petrópolis e foi recolhido pelo Centro de Zoonoses
Por Tamara Albuquerque 23/04/2024 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Cavalo invade as dependências de um posto de saúde em Maceió
Cavalo invade as dependências de um posto de saúde em Maceió

Funcionários da Unidade de Saúde Antônio de Pádua, no bairro Petrópolis, em Maceió, receberam a visita inusitada de um cavalo, que entrou no estabelecimento, circulou pelo corredor, fez suas necessidades no hall e só saiu de lá com trabalhadores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O visitante não assustou pacientes e nem profissionais que, pelo contrário, acharam a situação curiosa e até engraçada.

Ninguém soube dizer a quem pertencia o animal, de postura elegante e destemido. Populares chegaram perto do cavalo e conseguiram levá-lo para o exterior do prédio, junto com o pessoal CCZ. Antes, porém, sem nenhuma cerimônia, o animal defecou no local e saiu tranquilo.

Os funcionários acionaram o Centro de Controle de Zoonoses, já que ninguém se apresentou como responsável. Em ocorrências desse tipo envolvendo cavalos, o CCZ cataloga o animal e implantam um chip para facilitar o controle. Caso não apareça um proprietário, o CCZ aguarda dez dias e encaminha o animal recolhido para adoção. 

No caso de adoção, a prioridade é para interessados que residem no interior do estado, segundo informações do CCZ.

A soltura de animais em áreas urbanas é um problema grave e que costuma provocar acidentes. No trânsito, especialmente, esses animais que vagam por rodovias são uma ameaça à segurança e têm provocados, com frequência, acidentes com vítimas fatais. No Agreste, especialmente, casos de acidentes envolvendo animais na pista, entre cachorros, cavalos, bois e gatos, são comuns e deixam motoristas apreensivos.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato