EDUCAÇÃO
Alagoas anuncia aumento de bolsas de iniciação científica e tecnológica
Foram distribuídas 361 bolsas para sete instituições, sendo duas privadasA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), publicou nesta quarta-feira, 8, uma nova resolução de atualização das cotas de bolsas concedidas para estudantes que estão em graduação, permitindo que possam participar de atividades de iniciação científica e tecnológica.
Por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibit), os alunos podem ter a oportunidade de vivenciar experiências de ciência e tecnologia, sob a orientação de docentes e pesquisadores durante a sua formação profissional.
Foram estabelecidas 361 bolsas de iniciação científica, para sete instituições: Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cesmac e Unima/Afya.
De acordo com a Fapeal, cada instituição irá possuir critérios internos para a seleção dos bolsistas. No caso dos dois centros universitários privados, a resolução exige que as bolsas sejam entregues somente para estudantes da rede pública de ensino (escolas vinculadas à Secretaria de Estado de Educação e Ifal) ou os que estejam em condições de vulnerabilidade social, ou seja, alunos que tenham uma renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio.
A íntegra da resolução, com as cotas Pibic concedidas para as instituições, está disponível no site oficial da Fapeal.
Publicidade