AGRESTE
Hospital de Emergência atende quase 5 mil vítimas de acidentes de trânsito
Dado foi destacado para os quatro primeiros meses do anoOs caminhos para evitar acidentes de trânsito vão passar sempre pela direção defensiva, combatendo Imprudência, imperícia e negligência. Nos quatro primeiros meses deste ano, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu um total de 25.420 pessoas. Deste número, 4.830 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo 2.948 acidentes envolvendo motocicletas.
Enéias dos Santos, de 30 anos, mecânico de motos, sofreu um acidente no último dia 19 de abril, na rodovia AL-110, em Arapiraca. “Eu estava a caminho de um atendimento fora da oficina. Estava na rodovia quando um carro atravessou na minha frente. Não deu tempo de parar a moto”, afirmou Enéias.
O mecânico teve uma fratura no tornozelo e quase perdeu o pé. “A agilidade dos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste salvou meu pé. Sou muito grato pela ação rápida deles”, ressaltou.
Casado, pai de um garoto de 10 anos, o mecânico de motos lamenta a situação e considera que poderia ter evitado o acidente. “Lógico que o motorista do carro poderia ter esperado mais um pouco até eu passar, mas se adiantou e passou na minha frente. Mas se eu estivesse mais lento, poderia ter me livrado da colisão. Fica a lição para andar com cautela, dirigir por mim e pelos outros”, disse Enéias.
Ele passou quase um mês internado no HEA e recebeu alta para continuar a recuperação em casa. Entretanto, terá que ficar por três meses sem poder trabalhar. “Mais 90 dias de molho, mas vivo graças a Deus e a equipe do Hospital de Emergência do Agreste”, salientou o mecânico.